28 outubro 2014

aos livros, somá-los para ser uma mulher inteira

http://p3.publico.pt/cultura/livros/14282/um-livro-so-nos-soma

muito bonito (muito também assim comigo). curioso que a minha irmã mais velha seja a das letras, a mais nova a dos desenhos, e eu seja aquela que se refugia na fotografia por não saber desenhar e na leitura pelo menor talento em escrever. irmãos do meio são assim, nem a piada dos caçulas nem a seriedade dos crescidos, mas sempre cheios de expedientes e de livros, sim, muitos livros, lidos compulsivamente. os últimos? "contos", de dorothy parker, "lei seca" e "a vida dos outros", de pedro mexia, " as pessoas felizes", de agustina, " os enamoramentos", de javier marías. os livros que li são uma grande parte do que sou, talvez a melhor, como diz a senhora que assina o artigo. as mais das vezes, a melhor parte porque sou tudo o que quero ser pelo que leio, porque dentro de muitos livros me sinto em casa, porque os livros e o que há dentro deles sempre nos espera e a eles regressamos mil vezes, mesmo sem os abrir. estão sempre do lado de dentro, do lado de fora, em todo o lado.onde quer que vá, há uma biblioteca inteira que me arde ou que me chove por dentro, mas que faz de mim terra fértil para o que vier. sim, é pelos livros. "na realidade, só existem os livros."

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home