06 outubro 2004

"this house is empty now"

era inverno e jantávamos ao som desta música,quando nem sequer suspeitávamos que um dia,um dia?,daí a pouco,esta mesma casa se iria encher de gente,escada acima,escada abaixo,transmutando-se num escritório que só a esta hora sossega.e ainda assim,se calhar nem a esta hora.

ainda não fechei a janela e passa das onze da noite.lembrei-me de uma tira do calvin,que falava de "dias tão cheios",quase como os de hoje.e de uma outra, que resumia o que vem sendo a minha vida desde que me conheço:

"horas de dormir???",
"foi o que eu disse."
"mas eu ainda não acabei o meu trabalho de casa!preciso de mais tempo!"
"ainda te falta muito para acabares?"
"só me falta escrever."

o só faltar escrever era já faltar muito pouco.depois fui percebendo que escrever leva sempre mais tempo do que se julga.mas que já só faltar escrever,umas vezes é faltar o menos,outras é faltar o essencial.como se a casa estivesse vazia.

"this house is empty now",elvis costello&burt bacharach.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home